Páginas

Quanto mais passa, menos a gente tem

Imagem relacionada

O que fazer quando nos sentimos perdidos? Como se nada mais fizesse sentido. Como se as pessoas e a vida delas seguissem a nossa volta, enquanto nós continuamos estáticos, em busca de algo a mais para oferecer. Algo a mais para ser. Quando tudo perde a graça e só a sua presença te faz morada. Já que no fim, é você por você. 

Nesses momentos, o melhor que podemos fazer é tentar. E falhar, e tentar novamente até que algo nos traga o antigo brilho em nossos olhos sobre algo que gostamos e o reluzente tom de paz para as nossas almas perturbadas sobre tempos difíceis.
A vida não foi feita para ser fácil. Os nossos dias não foram feitos para serem longos ou rápidos. Cada pessoa possui seu tempo, cada qual em seu grau de aprendizagem e destinos específicos a serem seguidos ou moldados.
Afinal, somos múltiplos. A diversidade é o que nos completa e faz a vida ser tão “louca”, como muitos dizem por aí. Não só ela, mas como o tempo também.
Ele passa perambulando a nossa inconstância, passando por dentre as mudanças, externas e internas, rindo sobre nossos erros e aclamando as nossas vitórias. 
Por isso, temos que aprender a lidar com cada uma das oportunidades que este nos oferece. Pois, ele não volta, e, quanto mais passa, menos a gente tem. 
Além disso, as mudanças que este nos traz, são o que nos moldam para sermos quem somos. Assim como cada indivíduo que passa por nós, os encontros pelos quais passamos, as pessoas que conhecemos, os amigos que fazemos, a família que agregamos e os conhecidos das mesas de bar. Todos eles, e tantos outros, passam por nós por alguma razão. Esta, explicada e entendida apenas por nossos destinos e seus mistérios. Sempre dispostos a nos lembrar sobre quem fomos ou sobre quem deveríamos ser.
Nessa linha, as vezes, só o que precisamos são dos recomeços. Tão lindos e aclamados. De fácil alcance, mas difícil caminhada. Com fins cíclicos e contraditórios ao que fantasiamos em nossas mentes perturbadas. Pois, as coisas nunca saem como queremos. E está tudo bem, devemos apenas confiar no universo regente e nos esforçarmos para sermos ainda melhores do que somos hoje. 
Confie.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe um comentário, opiniões são sempre bem-vindas!