Páginas

A beleza é relativa

Resultado de imagem para pessoa se olhando no espelho tumblr

Eu acho tão ridículo isso de se dizer ser feio. Toda beleza é relativa. Você não se vê verdadeiramente quando se olha no espelho. Não se vê enquanto dorme, nem quando está dando aquela gargalhada gostosa por alguém ter contado algo engraçado. Não enxerga o brilho dos seus olhos quando vê algo (alguém) que ama. Também não vê como fica bonito enquanto explica suas demasiadas versões de mundo ou conta sobre o episódio novo lançado na última sexta-feira da sua série preferida.


Você não precisa ser tão bonita quanto ela. Você não precisa se importar com o que os outros dizem a seu respeito. Você não precisa mudar a sua essência para que as pessoas gostem de você. Eu gosto de você, assim como é. E em algum lugar, alguém se apaixonará por esse teu jeitinho, por esse teu sorriso lindo que encanta quem passar. As vezes, só o que precisamos é de um alguém que nos diga o quanto somos queridos e o quanto somos bonitos a nosso modo. Você não precisa ser um protótipo de modelo da Victoria Secrets ou um clone fajuto do Ian Somerhalder com olhos ainda mais claros. Você não precisa seguir a risca os padrões que a sociedade te impõe. 
Antes de amar um outro ser, é necessário se ter amor próprio. É necessário se gostar, se amar e aprender a lidar com todas as suas imperfeições. Ninguém é perfeito. Todos temos os nossos defeitos. A pessoa "certa" vai amar todas as coisas que a errada tratava como problemas a serem resolvidos em você. Todos temos problemas, cometemos erros e temos os nossos arrependimentos ou lamentos. Seja você gordo ou magro, alto ou baixo... não há beleza maior do que aquela de se ser quem se é, de se amar e amar.
Quando se sentir mais perdido do que cebola em salada de frutas ou se olhar no espelho e sentir-se o bagaço da laranja, lembre-se de que, o que é belo para uns, é o feio para outros. O que vale, é o seu amor próprio, o seu zelo pela tua felicidade e não se a vizinha da esquina disse para sua mãe que você deve dar uma maneirada nos docinhos e nas coxinhas da padaria. 
Você é lindo. Você é incrível. Você não precisa ficar ao lado de quem te diz o contrário, de quem não te faz se sentir o ser mais lindo com que se pode ter o prazer da presença. Desconecte-se daquelas pessoas que te deixam pra baixo, não peça desculpas por ser o que é. Seja bonito como você e não como a sociedade quer que seja.
Trate-se com respeito, aceite aquelas gordurinhas a mais ou as gordurinhas de menos, os seus atrapalhamentos matinais, seu raciocínio meio lerdo em algumas situações, o seu divertimento por coisas que ninguém além de você acha graça, os seus roxos que aparecem do nada, enfim, se aceite, se goste, se ame. Aos poucos, você sentirá a mudança e as boas vibrações que virão através desse mais novo sentimento chamado amor próprio. Sentirá a verdadeira beleza em ser aquilo que se é e não desejará ser um outro alguém, além de você. Somos o que somos, cada qual a seu modo, do seu jeito e perante a seu universo mais que imperfeito.
Saia para a rua! Vá ver a lua! Sinta o vento passar entre os fios da cabeleira. A vida ta aí pra ser vivida, não há tempo a se perder, mesmo que as vezes, nos esqueçamos disso.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe um comentário, opiniões são sempre bem-vindas!