Páginas

Recomeços

Resultado de imagem para florescer tumblr ano novo

As vezes a gente esquece, do que não se pode nunca esquecer... que a vida ta aí, pra gente viver. O farol fecha. A multidão passa. O verão chega. A primavera se esvai. Então é Natal. Ano Novo também. Você se lembra como era a 3 anos atrás? As dores, os amores esquecidos, os amigos que se foram ou estão perdidos... Tudo passa, tudo é fase. Hoje você pode chorar por um amor não correspondido, por uma briga com os pais ou aquele 2,4 na prova de matemática pela qual perdera o final de semana todo estudando. Amanhã isso já será(terá) passado.

O tempo é o que vale, é o que corre, é o que passa por entre nossos dedos sem que ao menos possamos toca-lo, senti-lo ou vê-lo. Poderia tentar por horas decifra-lo passo a passo, sem nunca obter uma determinada resposta.
Eram luzes, sorrisos, o brilho daquele vestido, que agora viraram os flashs que perduram das câmeras do povo sobre a esperança de um outro ano que esta por vir. O ano, será somente ano. O dia será apenas dia. A mudança tem que vir de você. Das suas escolhas, do seu novo jogo de cintura e do seu recomeço. Afinal, o que seríamos sem os recomeços?
Recomeços são os que nos levam adiante por um novo amanhã. Sempre há um novo dia, um novo amor, uma nova proposta de trabalho ou uma nova amizade. A beleza dos recomeços está estampada na dos finais. Cada história trás consigo, uma lição. Você não precisa demonstrar ser forte o tempo todo, temos nossas recaídas e isso é normal.
O por-do-Sol por trás das montanhas ao longe, no fim daquele dia tenso no trabalho, colégio ou seja lá o que tenha passado, é sinal para se ter esperança. É a vida dizendo para se ter um pouco mais de calma e não deixar de acreditar nos planos feitos para cada um de nós através do destino, que cada passo dado nos deixa cada vez mais próximos do objetivo final da nossa jornada. A estrada até ela pode estar cheia de buracos, carros ultrapassando os sinais em vermelho ou caminhões de mudança. Esses são os obstáculos que nos fortalecem ainda mais.
Por isso, peço que não desista. O ano é novo, mas você também deve ser. Não se deixe entristecer por uma coisinha "atoa". Pensamos ter uma vida muito longa e, em fração de segundos, ela se esvai. Nem sempre teremos tempo para dizer um "eu te amo" que estava guardado no peito ou dar aquele abraço antes da partida. Devemos viver com a esperança de um novo amanhecer, tendo em mente que há uma certa probabilidade para que ele não venha. Vivemos na base da margem de erros e isso é incontestável e indiscutível. Probabilidades. Dessa vida não levamos nada, apenas deixamos marcas sobre as atitudes de amor, companheirismo, amizade e tudo aquilo que fizera sentido para um outro alguém pelo qual cultivamos um pouco de atenção.
Os recomeços são tão bonitos quanto os finais, cada qual a seu modo. Portando, viva o hoje! Viva o amanhã! Permita-se recomeçar novamente. Permita-se florescer. É lindo! E pare de depositar expectativas em um outro ser além de você. Você é a sua mudança. Você é a esperança. Você é a probabilidade. A vida é aquilo que se faz dela, então faça o seu melhor e não se deixe entristecer. Um novo ano te espera, um novo dia, um novo amanhã, uma nova vida não. Pois, ela é apenas uma em meio a tantas que passam e se vão. Lembre-se que para os brotos das flores florescerem, leva-se tempo. É necessário passar por todas as estações antes que virem as rosas ou os girassóis que tanto admiramos. É necessário tempo para florescer. 

2 comentários

  1. "As vezes a gente esquece, do que não se pode nunca esquecer... que a vida ta aí, pra gente viver". Já me conquistou no início, que texto lindo ♥ Parabéns!

    www.meumundonofundo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Você é a sua mudança. Você é a esperança. Você é a probabilidade. A vida é aquilo que se faz dela, então faça o seu melhor e não se deixe entristecer ♡

    ResponderExcluir

Deixe um comentário, opiniões são sempre bem-vindas!