Páginas

O que deixei de ser

Resultado de imagem para menina muda tumblr

Confesso que em determinados pontos da vida, gostaria que alguns momentos nunca tivessem existido, ou melhor, que nunca chegassem a acontecer, mas aconteceram e, o melhor que podemos fazer, é tentar lidar com cada um deles da melhor forma. Seguir em frente em meio aos tropeços, cacos de vidro e pedras espalhadas pelo assoalho da casa.
Já se passou algum tempo desde aquela noite, mas ainda assim é como se as cenas estivessem acontecendo agora. Posso refazê-las mil vezes e nunca deixarão de serem enigmáticas, repugnantes. E, mesmo que tentasse descreve-las a quem quisesse ouvir, não conseguiria, não entenderiam tais sentimentos de repúdio, ao menos, não como deveriam.
É como se nada do que eu dissesse importasse. É como se ninguém realmente ligasse. Após aquela noite meu mundo desabou. Me vi presa em um vazio tão grande, que não pudesse ser preenchido e ainda não pode ser. E ainda que eu estivesse no escuro, o mundo estava claro. As ruas continuaram as mesmas. Os carros continuaram a seguirem seus percursos. As pessoas foram ao trabalho, as crianças para as escolas e os rios continuaram correndo. A vida continuou passando, em constante movimento.
E foi aí que percebi que apesar de parecer que o mundo já não se fazia mais tão importante, o tempo não parava. O fluxo das coisas continuava correndo, a medida com que ele, acelerado, transcendia as estribeiras do nosso peito. O sangue por dentre as veias do nosso corpo, os pontos elétricos em nosso cérebro, a mente turbulenta que não obtinha parada.
Já se passou algum tempo desde aquela noite, e nesse meio tempo, me refiz. E, sendo outra, já não pertenço, se é que um dia cheguei a pertencer, à você. Veio como um raio, não me recordo ao certo em como chegou até mim. Se aproveitou da minha alegria, antes, tão espontânea e errônea. Confundiu-me com um outro alguém.
Mas, tudo bem. Dizem que, ao menos, dentre um tempo determinado de 7 à 10 anos, o nosso corpo reconstrói todas as nossas células. As células antigas são substituídas, para dar lugar a novas. Assim, creio que um dia, terei um corpo que ainda não foi tocado por você. E, esse será o melhor dos presentes já concebidos.
A cada dia que passa, me torno mais minha. E, tenho a certeza de que ainda terei tamanha satisfação em olhar para trás e perceber que deixei de ser, para me tornar ainda mais além do que poderia imaginar, me fortalecer. Enraizar-me nas raízes do que sou/tornei-me. Levantar mulher.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe um comentário, opiniões são sempre bem-vindas!