Páginas

Ansiedade


Imagem relacionada

Eu acordo em plenas seis horas da manhã com anseio de todas as coisas que terei para fazer e finalizar em apenas um dia. Vinte e quatro horas para ser mais exata. Lavo o rosto, escovo os dentes e quase termino com a garrafa de café sozinha em menos de cinco minutos com a xícara em mãos. Abro o bloco de notas no celular e recomeço os check lists. Eu anseio não conseguir terminar o dia.  

Eu anseio nunca ser suficiente para alguém. Eu anseio nunca ser suficiente para eu mesma. Eu anseio que as coisas nunca deem certo. Eu anseio não conseguir um bom emprego e uma boa estabilidade salarial. Não conseguir ver meus pais com tanta frequência. Não passar em uma boa faculdade. Não conseguir me manter sozinha. Eu anseio não encontrar o amor que tanto procuro e não vejo.
Se realizarem a busca no google verão que a palavra ansiedade na verdade é um substantivo feminino que significa “grande mal-estar físico e psíquico; aflição, agonia; desejo veemente e impaciente”.
Eis então uma bela definição a palavra. Já perdi as contas de quantas vezes deixei para trás coisas que adoraria ter feito por receio da minha impaciência, da agonia em imaginar o que aconteceria nos próximos capítulos. De martelar na mente após noites mal dormidas o que aconteceria no dia 24 de agosto, sendo que estávamos em 24 de julho.
Ansiedade é perder as estribeiras do próprio ser. Perder-se em meio aos próprios medos e anseios. É ver a noite virar dia enquanto estuda números e fórmulas de matemática para na hora da prova não se lembrar de nada que não seja o nervosismo da reprova. É o receio em perder o que nunca se teve. É o coração cansado de esperar a tua chegada. 
Além da mente, o corpo também acaba por se manter cansado. Sua saúde mental prejudica a sua saúde física, vice-versa. Mente e corpo são coisas interligadas. 
Então não diga que é “frescura” quando vierem pedir a sua ajuda nesse quesito. Apenas estenda a mão e diga “estou aqui por você”. Você irá se formar, passará em uma boa faculdade, encontrará o amor, terá tempo para família e amigos, arrumará um bom emprego e será feliz.
O mundo encontra-se em uma inconstância de empatia e amor. As palavras tem mais poder do que talvez possa imaginar. Elas são, como diria Alvo Dumbledore em sua humilde opinião “Nossa inesgotável fonte de magia”.
Seja mágica. Seja luz. Seja vida. Viva.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe um comentário, opiniões são sempre bem-vindas!