Páginas

Sozinho


Passei o domingo todo sozinha e, não fora tão ruim quanto pensava que seria. Deixei o celular no mudo. Sem conversas paralelas, a casa estava vazia. A cada piscada, mil pensamentos atordoavam a mente. A pressão da vida leve, passageira. Falamos tanto em "viver" que esquecemos do verdadeiro significado da palavra. O elixir da vida. O existir. Existir nada mais é do que ser e permanecer. Criar conexões, relações mentais e físicas entre cada ser existente. 
Isso de ser, é mais do que se pode imaginar. É mais do que se pode sentir. É mais do que se pode ver. 

Para algumas pessoas, se encontrar sozinho é uma tarefa complicada. Nem todo mundo se sente confortável ao impor a própria presença. Se olha no espelho e não gosta daquilo que vê. Nem todos os dias são flores, assim como nem todos os dias são espinhos. É preciso enfrentar a chuva para desvendar os mistérios do fim do arco-íris.
O mundo não anda lá aquelas coisas, tem seus tropeços, recaídas. Mas, nós precisamos nos levantar sozinhos. Na pior das hipóteses, nem sempre você terá alguém ao seu lado quando precisar. E isso, não se deve ao fato de você ser aquele cara de poucos amigos ou ter tantos que já se perde nas contas, mas, vem do principio de você não nascer grudado junto a alguém. Não há como transbordar inteiros, com o vazio. O vazio inevitável e inerente.
A felicidade vem quando menos se espera. Não há fórmula para ela, não há um papelzinho cheio de instruções pré formadas e anotadas para serem seguidas. O querer conhecê-la, o querer buscá-la é o que nos leva adiante. E essa inconstância toda, chega a ser um dos maiores prazeres que temos em experimentar. O de viver o inevitável, cada dia mais inconsequentes e deslumbrados. 
Apesar das controvérsias da vida, nunca deixe de ser aquilo que é. De viver e de se gostar. Deixe a tristeza de lado, coloque o vestido mais lindo pendurado do armário, seja intenso. Porque no fim, é isso que somos, somos todos intensos. E intensidade é o que nos cabe. É o que nos serve. 
Ao entardecer, quem estará lá com você? 

2 comentários

Deixe um comentário, opiniões são sempre bem-vindas!