Páginas

Impotência


Sempre fui muito atrapalhada. Me atrapalho toda para decorar a tabuada, o nome da vizinha da esquina e quantos pães minha mãe me pedira para comprar na padaria. Na maior parte do tempo me pego com as pernas mais abertas que aqueles palitinhos que usamos para comer sushi e sou obrigada a ouvir aquela velha frase "senta que nem moça, menina". Espero o ônibus que leva até São Paulo e vou parar em Campinas. Combino de chegar em um determino lugar as 21h e chego as 23h. Sou atrapalhada em todos os sentidos, de todos os modos e de todos os jeitos.


Todo esse atrapalhamento não poderia ser diferente no quesito relacionamentos. Por ter esse jeito sem jeito, é difícil acreditar que algum dia alguém irá gostar de mim. Difícil acreditar que alguém irá me olhar com outros olhos. Que irá me ver e, no mesmo instante, desejar-me. As vezes, nem eu mesma aguento tamanho desastre, aí fico confusa. Não sei o que fazer, nem o que pensar. 
Será a mudança necessária?
Vezes sim, vezes não. A sua essência, os seus tombos e tropeços são o que fazem de você, você. A mudança as vezes é necessária, mas para fazer o bem a si mesmo. Mude de forma positiva e quando sentir necessidade. Não mude somente para que as outras pessoas, só assim possam gostar de você. Quem gostar de você, vai gostar de você sendo você e não o contrário. 
Por breves momentos, esquecemos de ser quem somos e desejamos ser algum outro alguém. Rico, famoso, bem sucedido e que não carregue uma bagagem cheia de erros e atrapalhamentos.
Todos nós cometemos erros. Todos nós somos seres humanos. Todos nós temos nossos atrapalhamentos e dúvidas. Todos nós nos sentimos insuficientes e irrelevantes em algum ponto da vida. Todos nós passamos por dias ruins. Mas, só porque existem dias ruins, não quer dizer que a vida não seja assim tão boa e que não deva ser aproveitada da maneira como se deve. 
Você é importante. Você é especial. Você é linda(o). Nunca deixe que te digam o contrário. Nunca se esqueça de se amar. Nunca se esqueça de amar ao próximo. Nunca se esqueça de buscar o amor, de ser amor, de transmitir amor. Se for para gostarem de você, que seja pelo o que é e não pelo o que querem que seja. 

Um comentário

  1. A vida é bastante inconstante, contudo a beleza da vida está exatamente entre seus altos e baixos. Quando a vida deixa de ter seus solavancos, quando em sua linha ela deixa de ter seus picos, creio que nesse momento, teremos nada mais a ser vivido. E dessa completa inconstância, vejo uma beleza a ser admirada em cada palavra. Da inconstância de ser quem é, surge a beleza da escrita. Quem não irá se identificar com um jeito meio atrapalhado, com confusões, com indecisões? E creio que a sua inconstância passa a ser mais bonita, pois ela está escrita de forma poética, de forma verdadeira. É a inconstância escrita por quem a produz. São os seus sentimentos e sua forma de ser, contados em palavras carinhosas e dignas de admiração. Quero te parabenizar pelo blog e dizer que é muito gostosa a forma que escreve, a maneira de falar de si, a forma como apesar de ainda ter uma vida pela frente, vai detalhando e descrevendo sem embaraços. Parabéns pelo talento e espero que continue com essa bela e completa inconstância que te permite ser quem é e poder escrever textos tão belos. Parabéns!

    ResponderExcluir

Deixe um comentário, opiniões são sempre bem-vindas!